Quando você trabalha com marcas nas Redes Sociais, o que mais estimula é atingir resultados. Um bom engagement do público, aumento de seguidores e mais vendas são as metas buscadas. Mas, como alcançá-las? A resposta é compartilhar vídeos! No post de hoje, vamos ver como esta estratégia pode lhe levar ao sucesso!

Vamos nessa!

Quais são as vantagens de compartilhar vídeos no marketing digital?

Compartilhar Vídeos

1- Ajudam a melhorar o engagement

Os vídeos dão excelentes resultados quando o objetivo é melhorar o engajamento, ou seja, geram mais likes, comentários e são compartilhados mais vezes do que outros tipos de conteúdos. Por isso, se ter reações mais positivas do seu público, é melhor incluí-los no seu conteúdo.

2- São ideais para criar conteúdo promocional

Se você precisa falar sobre promoções ou produtos, mas tem  receio de entediar seu público, criar vídeos promocionais é a solução perfeita. Para obter melhores resultados, recomendamos que você trabalhe com um team bem treinado, cuide do seu roteiro e dos aspectos estéticos (já que os vídeos refletem a imagem de sua marca) e crie conteúdo entretido.

3- Consiga o tão buscado stopping point

Quando os usuários estão revisando os feeds de notícias, a sua marca deve se destacar sobre centenas de mensagens, muitas delas atraentes e chamativas. Os vídeos, assim como as fotos, são capazes de criar o chamado Stopping Point, ou seja, fazer com que as pessoas parem para ver de que se trata seu conteúdo.

4- Transmita os valores da sua marca

Devido a suas características expressivas, os vídeos são muito mais ricos do que as fotos e os textos, no que se relaciona à transmissão de informações (pense que, além da imagem, eles têm sons, música, um roteiro). Por isso, é a ferramenta perfeita para transmitir os valores do seu negócio e criar uma identificação.

A partir do que foi dito, podemos concluir que compartilhar vídeos é uma técnica eficaz e poderosa para crescer nas Redes Sociais. Na sequência, vamos falar sobre como você pode potencializar ainda mais a esses benefícios.

O que são Vídeos Nativos e por que você deve priorizá-los na sua estratégia de Vídeo Marketing?

Compartilhar Vídeos

Quando for publicar vídeos nas  Redes Sociais, há duas formas de fazer isso:

  • Uma delas é compartilhar um link que dirige o usuário a um conteúdo hospedado em outro lugar, por exemplo, o YouTube,
  • A outra é fazer o upload do vídeo na Rede Social em questão (por exemplo, pro Facebook). Esta modalidade é a que se conhece como vídeo nativo.

Na verdade, muitas das redes sociais têm suas próprias plataformas de vídeo nativos, entre elas o YouTube, Facebook, Google+ e Twitter. Isso significa que você mesmo pode fazer o upload de um arquivo de vídeo na sua conta social (tenha sido ele gravado com seu telefone ou criado com um programa de edição de vídeos).

Agora, por que é melhor fazer isso dessa forma e não copiar e colar o link? Aqui vai a resposta:

Por que compartilhar Vídeos Nativos nas redes sociais em vez de links?

1- Multiplicam seu alcance

Embora seja verdade que a publicação de vídeos, sejam eles nativos ou não, melhora o engajamento, o fato é que as Redes Sociais que têm plataformas de vídeos nativos normalmente  “premiam” os usuários que carregam os seus próprios vídeos, tudo para favorecer o uso do serviço. Por exemplo, muitas vezes eles dão mais exposição ao conteúdo audiovisual, tanto nos perfis de cada conta quanto no feed.

Compartilhar Vídeos

Os vídeos nativos são reproduzidos automaticamente

Compartilhar Vídeos

Os vídeos publicados por meio de links precisam que o usuário clique para que a reprodução comece

2- Criam sua própria galeria de vídeos

Quando você publica um vídeo nativo, as Redes Sociais (por exemplo, o Facebook) geram um álbum onde seus vídeos são armazenados, que é facilmente acessível pelo público. Isso também dá mais relevância a seu conteúdo, deixa tudo em ordem e lhe proporciona mais controle sobre o que os usuários assistem, graças às funções de edição de cada Rede Social.

3- Proporcionam dados mais completos

Ao compartilhar vídeos nativos, você pode obter informações completas sobre como os usuários interagem com seu conteúdo audiovisual. Isso acontece porque cada Rede Social possui seu próprio serviço de estatísticas, que ajuda a medir o rendimento do seu vídeo e fazer os ajustes necessários na sua estratégia de conteúdos.

Agora que você conhece os benefícios específicos de compartilhar vídeos nativos nas Redes Sociais, vejamos algumas dicas essenciais. Papel e caneta na mão e vamos lá!

5 Dicas para aproveitar ao máximo os vídeos nativos

Compartilhar Vídeos

#1 Otimize sua estratégia publicando Vídeos Nativos Automaticamente

Com Postcron, você pode enviar vídeos nativos para as Redes Sociais e programá-los para que sejam compartilhados automaticamente no Facebook, Twitter e Google+, e tudo isso nas datas e horários que você determinar. Assim, você não só economiza tempo de trabalho, mas também sistematiza sua estratégia de marketing de vídeo.

Esta funcionalidade exclusiva para usuários pagos permite que você mande vídeos nativos para todos os tipos de contas das Redes mencionadas, por meio do publicador manual. Recomendamos que você aproveite esta ferramenta pensada para  community managers e multiplique o alcance de seus vídeos.

Compartilhar Vídeos

#2 Baixe vídeos do YouTube e envie-os de forma nativa às suas redes sociais

Muitas vezes, o vídeo que queremos compartilhar está hospedado no YouTube. Nestes casos, o que fazemos normalmente é copiar e colar o link quando vamos criar um post. Mas, com a ajuda do FB Down Video Loader, você pode baixar vídeos do YouTube e do Facebook e fazer o upload em suas próprias contas, de forma nativa.

Esta extensão para Chrome é muito simples de usar e extremamente prática, pois permite que você baixe os vídeos que queira, rapidamente e sem sair da tela onde está navegando. Experimente e depois conta pra nós!

#3 Crie tutoriais para ajudar seus seguidores e clientes

Seja quando você queira mostrar a público como ele pode fazer uma compra no seu e-commerce, preencher um formulário ou participar de um concurso organizado pela sua companhia, os tutoriais são o tipo de ferramenta perfeita para instruir seus seguidores sobre suas propostas e incentivá-los a participar.

Com ferramentas como o Greenshot, você pode criar tutoriais facilmente, pois permitem que você grave a tela do seu computador para demonstrar como usar seus serviços e salve o arquivo em formato vídeo para então compartilhar este material rico de forma nativa nas suas Redes Sociais.

compartilhar vídeos

#4 Aproveite as redes sociais para criar e compartilhar vídeos nativos divertidos

Finalmente, sugerimos que você aproveite as ferramentas das próprias mídias sociais (especialmente as que estão presentes nos aplicativos mobile Instagram, Snapchat, etc.) para criar vídeos divertidos e mais descontraídos, usar filtros, stickers e todos os recursos de edição à disposição para assim publicá-los em tempo real.

Tenha em mente que os vídeos “humanizados” (por exemplo, aqueles que se apresentam ao pessoal da sua empresa) tendem a gerar um engajamento muito maior do que conteúdos audiovisuais mais formais ou institucionais, já que os usuários podem se identificar mais facilmente com a marca ao ver pessoas “de carne e osso” sendo elas mesmas.

Conclusão

Para concluir este blog post sobre o Digital Audiovisual Marketing, podemos dizer que compartilhar vídeosé fundamental em qualquer estratégia de content marketing que busque nada menos do que o sucesso. E nesse contexto, publicar vídeos nativos nas redes sociais é a melhor forma de aproveitar ao máximo todo o seu potencial.

Equipe Chá Social Marketing 

Fonte: https://postcron.com/pt/blog/compartilhar-videos-estrategia-digital