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Informações Úteis
setembro 18, 2017

Isso porque, eles são uma poderosa ferramenta para qualquer negócio usar para agilizar o atendimento e melhorar o relacionamento com o cliente. Eles podem auxiliar o seu negócio no atendimento dentro do Facebook, do seu site, na geração de leads e até evitar hora extra da sua equipe de suporte ao cliente.

Vamos juntos ver quais são as principais mudanças que o uso dos chatbots podem trazer ao seu negócio?

MOTIVOS PARA VOCÊ USAR OS ROBÔS DO MESSENGER

1. ATENDIMENTO QUANDO VOCÊ NÃO ESTIVER ONLINE

motivos para você usar os robôs do Messenger

Nem sempre é possível estar online para responder seus clientes, não é verdade? Durante a noite ou nos fins de semana, é ainda mais difícil.

O pior é que, às vezes, a demora de uma resposta pode ser fatal. Por isso, os robôs do messenger podem ser grandes aliados do seu negócio.

Eles estão à todo momento preparados para atender seus clientes, tirar dúvidas e até fechar alguma venda.

2. AGILIDADE NO ATENDIMENTO

motivos para você usar os robôs do Messenger

Os robôs ajudam no atendimento ao cliente de uma forma ainda mais eficiente e prática.

Isso porque, com eles é possível programar para que os clientes recebam uma resposta segundos depois de enviarem suas perguntas. Você conseguirá responder todas as pessoas interessadas em seu negócio 24 horas por dia e de forma rápida!

Assim, há grandes chances de seus clientes ficarem mais satisfeitos e comprarem mais com a sua empresa.

3. EVITE DE RESPONDER A MESMA COISA VÁRIAS VEZES

motivos para você usar os robôs do Messenger

Se você faz atendimento, você sabe que é comum responder as mesmas dúvidas várias vezes ao dia.

Com os robôs do Messenger você pode automatizar as respostas para situações como:

  • Pedido de alguma informação específica;
  • Acompanhamento de pedido feito online;
  • Preço de produtos ou serviços;
  • Agendamento de visitas;
  • Alterações cadastrais.

Dessa forma, você consegue otimizar o tempo da sua equipe com essas questões mais triviais e focar o atendimento “humano” para questões mais complexas.

Além disso, essa economia de tempo pode refletir de forma positiva no faturamento do seu negócio!

4. PODEM SER PERSONALIZADOS

motivos para você usar os robôs do Messenger

Não é porque você está atendendo as pessoas com um robô que ele precisa ser “frio” ou “impessoal”.

Os seus bots podem ser programados para adotar o estilo de atendimento dos melhores colaboradores da sua equipe de atendimento e criar experiências extremamente positivas entre o seu negócio e o cliente.

Você pode personalizar ele para ser criativo, engraçado, prestativo e até programar para enviar imagens ou links para pessoas específicas.

Não dê limites à sua criatividades na hora da programação!

Equipe Chá Social

Fonte: https://www.camilaporto.com.br/facebook/motivos-para-usar-robos-do-messenger/

3 NOVAS REGRAS DE ENGAJAMENTO NO FACEBOOK PARA COMEÇAR A APLICAR EM SUA PÁGINA

setembro 13, 2017

Se tem uma coisa que muda muito e a toda hora são as regras para gerar engajamento no Facebook. Em linhas gerais, elas são regras bastante simples de entender. Mas existem sempre alguns detalhes e formas de fazer diferente que podem aumentar o seu engajamento.

Quando a gente fala em engajamento no Facebook, estamos nos referindo às curtidas, aos comentários e aos compartilhamentos. E quando falamos sobre isso na perspectiva dos negócios, é algo que vai muito além do que vaidade.

Isso porque quando a sua audiência engaja com seu conteúdo, ou seja ela curte, comenta e compartilha, esse seu fã está fazendo o papel de levar a sua informação adiante para a rede de contatos dele.

3 NOVAS REGRAS DE ENGAJAMENTO NO FACEBOOK

Existem algumas regras que você pode seguir para aumentar o seu engajamento no Facebook. É justamente isso que vamos te apresentar hoje. Conheça três dessas regras que podem, se colocadas na sua forma de gerar conteúdo, aumentar seu engajamento no Facebook.

A gente sabe que no Facebook existe um algoritmo chamado Edgerank. Esse algoritmo vai acompanhando as interações de todo mundo. Tudo o que eu, você, sua irmã, enfim: todo mundo que usa o Facebook faz na rede social é observado por ele.

Esse algoritmo acaba acompanhado e sabendo que tipo de conteúdo uma pessoa gosta e interage mais. E na medida que ele entende que tipo de conteúdo interessa mais para você, mais esse tipo de conteúdo você tende a receber no seu Feed de Notícias.

Quando somos nós os geradores de conteúdo dentro da rede social, é importante que nós tentemos gerar um envolvimento maior, um engajamento com nossas publicações, para que nossos fãs, nossa audiência, receba o nosso conteúdo de maneira orgânica.

Na medida que o tempo vai passando, com cada vez mais conteúdo sendo gerado dentro da rede social, é cada vez mais difícil você gerar engajamento orgânico.

É então que surgem essas regras, que são basicamente novas formas de você publicar seu conteúdo e que podem aumentar seu engajamento no Facebook.

1. FOQUE NA EXPERIENCIA DO USUÁRIO

engajamento no facebook

Uma coisa que a gente tem modificado no nosso negócio é o jeito que nós realizamos as nossas postagens.

Durante muito tempo, nós estávamos usando a nossa página do Facebook para levar pessoas para nosso blog. Por que fazemos isso? O nosso blog é um canal importante para nossa estratégia de negócio. É lá que nós acabamos gerando nossos leads, promovendo nossos treinamentos etc. Por ser um canal estratégico, nós usamos o Facebook para essa geração de tráfego: dos fãs da página para nosso site.

Porém, nós percebemos que quando levamos a pessoa para fora do Facebook temos um engajamento menor, um alcance menor. O fato de fazer com que o usuário saia do Facebook influencia nisso.

Então qual foi a primeira mudança?

Essa foi uma das primeiras regras que nós entendemos: focar na experencia do usuário e não no consumo.

Se você perceber em nossos posts no Facebook, muitos deles são focados na interação com o usuário. O usuário hoje em dia não quer mais ser aquele consumidor passivo do conteúdo, daquele tipo que recebe o conteúdo, consome e boa.

Como empreendedor ou como profissional de marketing digital, nós precisamos fazer com que a pessoa tenha uma experiência com nosso conteúdo, fazendo com que ele engaje, curta, comente e compartilhe.

Pensando nisso, o que nós fizemos: investimos na produção de posts focados na experiência de consumo do conteúdo, como perguntas, enquetes, GIFs e coisas simples para que as pessoas tenham essa experiência.

2. CONTEÚDO NATIVO É REI

engajamento no facebook

Como regra número 2 que a gente entendeu dentro desse cenário do mundo do engajamento, é que conteúdo nativo é poderoso! O que é conteúdo nativo para nós? São conteúdos que as pessoas consomem dentro do próprio Facebook.

Diferente de um post no blog, por exemplo, onde a pessoa precisa sair do Facebook para consumir, para abrir uma aba no navegador para ler. No nosso negócio, nós temos investido bastante nesse tipo de conteúdo nativo.

Vídeos publicados direto no Facebook, transmissões ao vivo, GIFs, enquetes, perguntas, imagens na nossa página: nós sempre tentamos mesclar conteúdo nativo com o conteúdo que leva para fora do Facebook.

Como o blog é importante nossa estratégia, esse tipo de postagem ainda continua sendo feito em nossa fanpage. Mas aqui que vem o pulo do gato e nosso segredinho: nós usamos essa mescla de conteúdo nativo para que quando esse conteúdo que leva para fora do Facebook for publicado, o Edgerank com a nossa audiência esteja legal.

Ou seja: gerando bastante post com foco em experiência e consumo dentro do próprio Facebook, ao postar um link que redireciona o fã para fora, esse conteúdo externo tende a ter um alcance melhor. Ele tende a ser catapultado por essa sequência de bom engajamento gerado anteriormente.

Por isso, se você está com problemas de engajamento, observe quanto de conteúdo nativos você está gerando e quanto conteúdo externo é gerado. Pode ser uma das regras que você está quebrando quando a gente fala dessas “novas regras de engajamento no Facebook”.

3. O POST PRECISA BOMBAR NOS PRIMEIROS MINUTOS

engajamento no facebook

Outra coisa importante também é você buscar formas de fazer com que sua audiência interaja com seu conteúdo já nos primeiros minutos. Quando você publica um conteúdo na sua fanpage, o Facebook tende a distribuir para as pessoas que tenham Edgerank maior, ou seja, as pessoas com uma alta conexão com a sua página. Essas pessoas vão ser as responsáveis por fazer o seu conteúdo viralizar.

Como que funciona. Quando você publica um conteúdo na sua página, é importante que você foque em gerar um engajamento logo nos primeiros minutos. É essencial que logo seus fãs comecem a interagir com o conteúdo.

Para o algoritmo do Facebook, serão essas pessoas que vão dizer “Facebook, esse conteúdo é bom, viraliza, propaga ele aí pela rede”.

Se você publicar e nos primeiros minutos não tiver esse engajamento, esse post não bombar com esse público, há grande chances de que esse post efetivamente não tenha grande sucesso viral.

Para resolver isso, nós sempre trabalhamos com perguntas — esses conteúdos nativos ajudam nesse consumo rápido da informação. Então, o nosso fã olha a postagem e já consome e comenta.

Por isso: focar na experiência e não só no consumo, conteúdo nativo no Facebook e foco no engajamento já nos primeiros minutos são, para nós, as novas regras do engajamento no Facebook que você pode e deveria estar utilizando no seu negócio.

Engajamento não é só vaidade. Empresas precisam disso para que a medida que sua audiência leve o seu conteúdo adiante, você ganhe prova social. As pessoas olham quantas curtidas uma publicação teve, então isso é importante.

Equipe Chá Social Marketing

Fonte: https://www.camilaporto.com.br/facebook/novas-regras-de-engajamento-no-facebook/

GRUPO NO FACEBOOK: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SUA EMPRESA

setembro 11, 2017

Um Grupo no Facebook pode ser uma carta na manga para sua empresa. Recentemente, o Facebook anunciou que a nova missão da rede social é unir as comunidades — e nada melhor do que os Grupos para cumprir essa tarefa.

Pare e pense: em quantos Grupos no Facebook você está agora? Com certeza são vários que você não deve nem saber de cabeça a quantidade. Mas aqueles mais especiais, que geram valor para você, devem ficar salvos nos seus favoritos.

Um Grupo no Facebook que atrai e que envolve as pessoas consegue construir um relacionamento com os demais participantes. E é aqui que você pode ter o pulo do gato no seu negócio. Quer maneira melhor de unir pessoas, gerar valor, construir autoridade e ainda promover sua marca? Um Grupo certamente pode ajudar.

Até o momento, só existem especulações sobre a possibilidade de criar anúncios para os Grupos no Facebook, nada concreto. Mas, com todo esse carinho e atenção que a equipe do Facebook vem dando para os Grupos, não é de se admirar que isso aconteça em algum momento.

Por isso, você precisa estar preparado e pensando no futuro! Aqui nesse texto, nós vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre os Grupos do Facebook e, principalmente, como você pode usar esse canal de comunicação para promover sua empresa. E promover do jeito certo, sem ser um panfleteiro chato no grupo.

POR QUE CRIAR UM GRUPO NO FACEBOOK

grupo no facebook

Os Grupos no Facebook não são locais destinados apenas para venda. Eu acredito que você já deve ter anunciado seus produtos em algum grupo que você participa, não é verdade? Mas não é só para isso que ele serve.

Você pode começar a estudar o perfil das pessoas do Grupo no Facebook e tirar proveito dessas informações no seu negócio. Não seja um panfleteiro, que fica postando todos os dias o seu produto. Seja uma pessoa que faz a diferença para essa comunidade.

Responda perguntas e interaja com o perfil da sua empresa. É natural que as pessoas comecem a perceber que a sua marca está dando atenção para elas no Grupo. E isso pode gerar um impacto poderoso em seu negócio: a autoridade da sua marca vai começar a surgir.

Tenha você um Grupo no Facebook da sua empresa

Participar de um Grupo é interessante. Agora, ter um Grupo relacionado ao seu negócio é melhor ainda.

Se você trabalha com coaching e tem um curso online, por exemplo. Quando você vender seu curso, você pode oferecer como um presente (para quem comprou e agora é seu aluno) o acesso a um grupo fechado.

Essa será uma comunidade exclusiva para os alunos trocarem experiências e para você interagir com eles. É um canal oficial que oferece valor às pessoas que participam.

Na prática o que percebemos tendo esse grupo para nossos alunos:

  • Mostramos dedicação com os nossos clientes.
  • Os demais clientes conseguem ver a nossa interação.
  • Encorajamos as pessoas a interagir.
  • Recebemos feedback de nossos clientes.
  • Percebemos que nossos clientes são leais.

Nós não queremos que um aluno compre o curso apenas uma vez. Queremos que após os 12 meses que ele tem para consumir o conteúdo, ele continue sendo nosso aluno.

DIFERENÇA ENTRE GRUPO NO FACEBOOK E PÁGINAS

Essas são as diferenças básicas entre um Grupo e Página no Facebook. Para se aprofundar ainda mais no assunto, clique aqui.

Se você já tem uma página, você deve estar pensando por que ter um grupo também… E nós entendemos bem essa sua dúvida. Tenha em mente que os dois são universos distintos, mas que se complementam.

Ter uma página no Facebook é essencial para seu negócio. O funil de vendas vai acontecer ali, todo o contato com o seu cliente, geração de conteúdo e oferta do seu produto é feito na página. Sem contar que é aqui que você faz os seus anúncios.

Os Grupos surgem como um complemento. A ideia é que aqui seja um espaço de interação, capaz de deixar os usuários mais à vontade. Os participantes de um grupo se sentem especiais, já que é como se eles estivessem fazendo parte de um serviço de assinatura. E quando você responde essas pessoas, você gera ainda mais valor para a comunidade.

INFORMAÇÕES DO GRUPO: RECURSO DE MÉTRICAS

Grupo no Facebook

Mais um ponto interessante para que você tenha um Grupo no Facebook. Agora, existe um recurso chamado Informações do Grupo. Por meio dessa função, os administradores dos grupos têm acesso a diversas métricas referentes à comunidade.

Você consegue saber:

  • Detalhes do crescimento: número de participantes, aumento de participantes, solicitações de entrada. Tudo pode ser exportado em planilhas para você fazer a análise.
  • Detalhes de envolvimento: horários de maior interação no grupo, dias da semana de melhor movimento, publicações mais relevantes, comentários, reações e muito mais.
  • Detalhes dos membros: acesso a uma lista com os colaboradores mais ativos no grupo.

É muita informação relevante que você tem acesso sendo administrador de um grupo. E que com certeza pode fazer a diferença em seu negócio.

COMO CRIAR UM GRUPO NO FACEBOOK

Grupo no Facebook

Ficou interessado? Para criar um Grupo no Facebook:

  1. Clique no ícone  no canto superior direito do Facebook.
  2. Selecione a opção Criar grupo.
  3. Dê um nome ao seu grupo.
  4. Adicione algumas pessoas já no momento da criação, se quiser.
  5. Selecione o nível de privacidade do grupo.
  6. Clique em Criar

Pronto! Esse é o processo para a criação de um grupo no Facebook. Agora, prossiga com a configuração, adicionando imagem de capa e mais detalhes.

Estabeleça Políticas do Grupo no Facebook

Assim que você criar seu grupo, um ponto importante é montar um arquivo com todas as regras da comunidade.

Sempre vai aparecer um espertinho querendo fazer algo ilegal — por isso, você deve ter as políticas do grupo bem estabelecidas.

É bem simples: faça uma lista com todas as regras e as condutas inaceitáveis na sua comunidade. Quem sair da linha será removido do grupo.

Como remover pessoas do Grupo no Facebook

Para remover ou bloquear um membro:
  1. Clique na opção Membros na lateral esquerda do grupo.
  2. Localize o membro que deseja remover.
  3. Clique no ícone de engrenagem ao lado do nome do membro.
  4. Selecione Remover do grupo.
  5. Você pode escolher se quer remover todas as postagem desse membro.
  6. Você ainda pode escolher bloquear o membro do grupo.
  7. Clique em Confirmar.

FUNÇÕES GERENCIAIS NO GRUPO DO FACEBOOK

Administrador de Grupo no Facebook pode:

  • Tornar outro membro um administrador ou moderador.
  • Remover um administrador ou moderador.
  • Gerenciar as configurações do grupo (por exemplo, alterar o nome do grupo, foto de capa ou configurações de privacidade).
  • Aprovar ou negar solicitações de participação.
  • Aprovar ou negar publicações no grupo.
  • Remover publicações e comentários em publicações.
  • Remover ou bloquear pessoas do grupo.
  • Fixar ou desafixar uma publicação.
  • Visualizar a Caixa de Entrada de Suporte.

Moderador de Grupo no Facebook pode:

  • Aprovar ou negar solicitações de participação.
  • Aprovar ou negar publicações no grupo.
  • Remover publicações e comentários em publicações.
  • Remover ou bloquear pessoas do grupo.
  • Fixar ou desafixar uma publicação.
  • Visualizar a Caixa de Entrada de Suporte.

Ufa, bastante informação sobre Grupo no Facebook! Agora queremos saber de você: depois de ler tudo isso, você se animou em criar um grupo para sua empresa? Conte aqui nos comentários como está sendo essa experiência.

Equipe Chá Social Marketing

Fonte: https://www.camilaporto.com.br/facebook/grupo-no-facebook/

setembro 6, 2017

Como Criar um Tema para Foto de Perfil no Facebook

 

Você quer criar uma campanha na qual seus fãs possam adicionar um novo tema para foto de perfil no Facebook? Você certamente já deve ter visto muita gente apoiando alguma causa ou evento no Facebook dessa maneira.

As pessoas aplicam esse tema, que parece uma moldura nas fotos, e ficam com um avatar personalizado durante o tempo que quiserem.

Saiba que você também pode criar um tema personalizado para sua empresa!

Existem duas maneira de criar esses temas. A primeira e mais simples é usando o site Twibbon e fica disponível na hora. A segunda é pelo próprio Facebook, mas pode demorar até uma semana para ser aprovado.

COMO CRIAR TEMA PARA FOTO DE PERFIL NO FACEBOOK

Para esse passo a passo, nós vamos utilizar a ferramenta Twibbon. Esse é um serviço online que permite a você criar gratuitamente um tema para foto de perfil no Facebook.

Para criar o tema para foto de perfil no Facebook:

  1. Acesse o Twibbon e faça seu login. Pode ser com sua conta do Twitter ou do próprio Facebook.
  2. Clique no botão verde Start a Campaign no topo da tela.
  3. Preencha os detalhes da sua campanha, com nome e descrição.
  4. Clique no botão I’m Happy, Continue caso tudo esteja preenchido corretamente.
  5. tema para foto de perfil no Facebook
  6. Na tela seguinte, escolha a imagem do tema para enviar. Essa imagem precisa ser PNG ou GIF, ter 400 x 400 pixels e a área que não se refere ao tema deve, obrigatoriamente, ser transparente.
  7. Veja o preview do tema para foto de perfil do Facebook. Se tudo estiver ok, clique em I’m Happy, Continue.
    tema para foto de perfil no Facebook
  8. Desça até o final da página e clique em No, thanks, just a free Campaign para continuar usando a versão gratuita do Twibbon.tema para foto de perfil no Facebook
  9. Edite as categorias que seu tema para foto de perfil do Facebook mais combina.
  10. Clique na aba view para ver a página do tema.

É essa mesma URL que você visualiza na aba View que você vai compartilhar com seus seguidores para eles aplicarem o tema na foto de perfil deles.

Seu fã precisa se logar no Twibbon para dar sequência com a aplicação do tema. Seu seguidor pode escolher entre mudar a foto do Twitter ou do Facebook.

tema para foto de perfil no Facebook

Agora, é só seguir com a aplicação do tema para foto de perfil do Facebook que você criou especialmente para seu negócio.

COMO CRIAR TEMAS NO FACEBOOK

O Facebook oferece a Plataforma de Efeitos da Câmera. Com ela, você consegue criar animações e figurinhas para que outras pessoas usem no Facebook e no Instagram.

Sabe quando você visita um local e, ao fazer uma história no Instagram, você observa que existe um sticker personalizado com esse local? Então, isso você cria aqui com essa ferramenta.

Para criar um tema na Plataforma de Efeitos da Câmera:

Acesse o site da Plataforma de Efeitos da Câmera.

  1. Clique em Criar um tema.
  2. Clique em Começar.
  3. Faça o upload da imagem. Esse arquivo precisa ser um PNG com transparência.
  4. Clique em Avançar.
  5. Edite os detalhes do tema, com nome, proprietário, programação e palavras-chave.
  6. Clique em Avançar para ver a prévia do tema.
  7. Se tudo estiver ok, clique em Enviar para mandar a imagem para aprovação do Facebook.
  8. Você pode acompanhar a análise do Facebook por meio da opção de gerenciamento da ferramenta.

O Plataforma de Efeitos da Câmera permite que você envie criações simples ou modelos mais avançados. Mas basicamente, todos são um arquivo PNG com a arte e o restante da imagem com transparência, ok?

E aí, já começou a enviar e criar os seus temas? Conte nos comentários se seus fãs estão aderindo ao modelo que você criou!

CONTINUE NO SITE

Criar um tema para foto de perfil no Facebook é uma forma excelente de engajar seus seguidores com sua marca. Ao aplicar o tema, você consegue saber se seu fã está interessado em você ou em uma causa que você apoia.

Equipe Chá Social

Fonte: https://www.camilaporto.com.br/facebook/como-criar-tema-para-foto-de-perfil-no-facebook/

setembro 4, 2017

6 Eventos que todo Empreendedor Individual MEI deveria Conhecer

 

Para o empreendedor individual MEI, fazer novas redes de contatos é essencial para expandir o seu negócio. Conhecer pessoas, assistir palestras e trocar informações é algo importante e não pode ser negligenciado. O problema é que muitos empresários que ainda estão começando não têm ideia de quais eventos frequentar.

Pensando nisso, listamos os 6 principais eventos dos quais você deve participar. Acompanhe:

1. Desafio Sebrae

É uma grande competição, promovida e desenvolvida pelo Sebrae, de caráter educacional. Os participantes são estimulados a desenvolver atividades empreendedoras, que têm como objetivo deixá-los mais preparados para os desafios do mercado de trabalho, por meio do aprimoramento, capacitação e desenvolvimento da atitude voltada aos negócios.

Todos os participantes podem ganhar prêmios, que vão de troféus até viagens. Mas, o real valor do Desafio Sebrae é o de colocar à prova os desafios de cada um na hora de gerir negócios e participar de atividades que mostram, na prática, os novos conceitos de empreendedorismo, inovação e gestão.

2. Feira do empreendedor Sebrae

É um evento de que todo empreendedor individual MEI deve participar, sem dúvida. Nele, os profissionais interagem entre si e criam um ambiente favorável para a geração de novos negócios.

Além disso, a feira estimula o surgimento e a diversificação de empreendimentos sustentáveis. Também defende a atuação empreendedora como um meio de vida, oferecendo a MEI’s e donos de startups a possibilidade de comprar equipamentos e abrir novos negócios com baixo investimento.

3. Circuito Startup

O Circuito Startup é o encontro entre investidores, fornecedores, mídia e empreendedores interessados em fazer novos acordos e negócios. Com um formato mais descontraído, visa facilitar o diálogo e a troca de informações entre um grande número de pessoas.

Esse evento é uma excelente oportunidade para que o empreendedor individual MEI conheça pessoas com ideias que podem ajudar a expandir o seu negócio, encontrar novos talentos e investidores dispostos a fazer sociedade.

4. InovAtiva Brasil

Esse é um programa gratuito de incentivo em larga escala para novos negócios em qualquer setor, de todas as regiões do país, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

O programa oferece coaching e capacitação para negócios inovadores. Os projetos mais inovadores ganham mentoria gratuita por dois meses e os 100 melhores empreendedores passam para a próxima fase, na qual podem interagir com investidores e conseguir novas oportunidades.

5. Conferência Acelera Startups

A Acelera Startups é uma organização voltada para a educação no empreendedorismo, promovendo diversos workshops e eventos para que facilitadores, consultores, investidores, mentores e empreendedores possam se encontrar, trocar novas ideias e fechar contratos.

Em muitos desses encontros, os participantes se unem para criar ou aprimorar um negócio, por meio de metodologias inovadoras para o desenvolvimento de pequenas empresas.

6. CASE para o empreendedor individual MEI

A Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) é o maior evento da América Latina para os empreendedores. O evento tem como objetivo proporcionar aos seus participantes novos conhecimentos e conteúdos, em nível internacional, o que é interessante para as empresas que estão em expansão.

Essa é uma feira de negócios em que os principais fornecedores de serviços/produtos se encontram com um público interessado em inovação e empreendedorismo, para fazer novos negócios e aumentar o seu networking.

Todos os eventos citados são de grande valia para o empreendedor individual MEI, que tem a oportunidade de ampliar sua rede de contatos, recrutar novos talentos, atrair investidores e até mesmo conseguir um novo sócio para o seu negócio.

Equipe Chá Social

Fonte: https://www.asaas.com/blog/6-eventos-que-todo-empreendedor-individual-mei-deveria-conhecer/