Como saber se suas postagens estão tendo resultados?

Partiu aprender! 😁👍

Vamos analisar algumas coisas antes de começar a entender os números, pra ficar mais fácil vou lista-las a baixo:

  1. Objetivo🎯
  2. Metas📈
  3. Análise🔎

OBJETIVO🎯

Já estou falando disso desde a primeira postagem, porque realmente é importante!

Hoje vamos traçar alguns deles, os principais pelo menos:

  • Mais pessoas terem conhecimento de que eu ou meu negócio existe. 😍
  • Tornar conhecido meu produto.🤞
  • Criar afinidade pela minha marca ou produto💕
  • Vendas💰

Cada um desses objetivos devem ser bem traçados na hora de fazer os suas postagens, porque só assim você poderá avaliar os resultados

Metas📈

Muito bem, descobrimos nosso objetivo, agora vem as metas.

As metas são os números que você quer atingir de acordo com objetivo, só assim você terá resultados.

Para definir as metas eu geralmente traço 2 ou 3 diferentes.

  1. Mínima📕
  2. Média📗
  3. Máxima📘

Defina essas 3 seja realista e se você já tiver ativo nas redes sociais isso só vai auxiliar em traçar metas alcançáveis.

Análise🔎

Agora o bicho pega, aqui é onde a cabeça coça e você vai ter uma preguiça gigantesca, mas é o mais importante.

Então pega um chá, porque não gosto de café, e arregace as mangas e mãos a obra.

Vamos começar com 2 objetivos:

  • Mais pessoas terem conhecimento de que eu ou meu negócio existe. 
  • Tornar conhecido meu produto.

Nesse objetivo vamos ver quais dados vamos analisar:

  • Alcance (número de pessoas que viram sua publicação)📌
  • Impressões (Impressões é o número de vezes que uma publicação da sua Página é exibida, tenha ela sido clicada ou não)📍

Vamos ver onde encontramos esses números no seu Facebook

  1. Vá na sua página e clique em informações > Publicações e role pra baixo
  2. No menu de Todas as publicações enviadas vá em alcance: orgânico/pago e clique na seta

Agora que você achou esses dados você pode anota-los na planilha que vou disponibilizar pra vocês.

Vamos para o Próximo

  • Criar afinidade pela minha marca ou produto

Nesse objetivo vamos ver quais dados vamos analisar:

  • Envolvimento (número de pessoas que se envolveram com sua publicação)💪
  • Curtidas👍
  • Compartilhamento🙏
  • Comentários😎

Vamos ver onde encontramos esses números no seu Facebook

  1. Clique na publicação
  2. Aqui você vai encontrar todas as informações para analisar a publicação

Analisar as Vendas💰

De longe esse é o mais complexo e o mais desejado.

Para fazer uma análise de vendas off-line, ou seja que não é através de um site de vendas, por exemplo: Se você tem um petshop e vende ração e não tem um site que vende a ração e vende só na loja física.

Então como analisar

  • Passo 1

Você terá que treinar seus vendedores, ou no próprio cadastro do cliente e ou no momento da venda, perguntar de onde soube do produto ou promoção. Isso inclui se você vende por Whatsapp

  • Passo 2

Na sua postagem, contabilizar quantas cotações de preço ou perguntas que demonstraram algum interesse no seu produto ou serviço.

  • Passo 3

Calcular quantos desses pedidos e cotações realmente viraram vendas.

Para você ter certeza que se planejamento esta dando certo esse é o básico do que pode ser feito para aber se suas postagens geram resultado!

Como saber se suas postagens geram resultado?📬

Analisando cada passo que você toma.📚

E claro como eu sou um cara bem legal, atualizei a planilha do ultimo post pra você conseguir preenche-la com todos os dados que te mostrei.

OLHA ELA AQUI – > PLANEJAMENTO DE POSTAGEM

Bom na próxima vou te ajudar a conhecer os tipos de postagens que existem e como você pode fazer isso! Então até mais……

Avatar Ben Martin / agosto 31, 2018
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