LinkedIn! Uma mina de ouro se souber usar

Você tem um perfil LinkedIn? Como está o seu perfil? Você o mantém movimentado e atualizado?

É interessante lembrar que assim como toda rede social, o seu perfil LinkedIn deve estar sempre bem atualizado para proporcionar todos os benefícios da rede.

Entre esses benefícios, você sabia que é possível exportar os contatos do seu LinkedIn com e-mail e telefone? E isso é possível assim que você obtém uma nova conexão. Exatamente! Sua rede de contatos é muito importante, e talvez você queira pegar os nome e informações dos contatos do LinkedIn. Agora, pense nas possibilidades que podem surgir com essa opção! Quantas aplicações disso como público segmentado.

Após conseguir essas informações, basta trabalhar bem com elas. Mas não vá mandando e-mail marketing direto, faça primeiro um plano de marketing. Assim você conseguirá direcionar a comunicação ideal para cada cliente.

Uma outra opção interessante com o LinkedIn é para as pessoas que fazem palestras.  Vocês podem convidar as pessoas para ir à sua palestra de acordo com a cidade que está e o assunto da sua palestra para pessoas específicas, simplesmente mandando um InMail para elas. Por exemplo, digamos que você está na cidade de Florianópolis-SC, você pode mandar um convite para as pessoas da cidade ou região que se interessam pelo assunto a ser palestrado.

 

Sabendo usar o LinkedIn, é como se ele fosse uma mina de ouro, onde podemos garimpar e encontrar oportunidades muito preciosas para nossa empresa.

Avatar Ben Martin / agosto 17, 2018
SHARE