Vender pelo Facebook: conheça 10 dicas para ganhar dinheiro na rede social

O Facebook é a rede social mais utilizada no mundo com mais de 2 bilhões de usuários. No Brasil, esse número é de 127 milhões de usuários. Sendo um grande centro de compartilhamento de informações e, claro, uma forma de divulgação de produtos e serviços.

As vendas pelo Facebook tem ganhado cada vez mais força, não só com a divulgação dos produtos nas páginas das empresas, mas com a possibilidade de usar técnicas de marketing digital para colocar o seu anúncio em destaque.

Dessa forma, existe uma grande probabilidade que o seu anúncio seja visualizado pelos usuários dessa plataforma.

E nesse texto você vai aprender 10 dicas de ouro para aumentar as vendas no Facebook e concentrar seus esforços de vendas.

 

1 – Crie a sua página na rede social

Antes criar uma página no Facebook é preciso definir metas e a estrutura da rede social para torná-la atraente. Logo após o planejamento, crie a sua fan page no Facebook por meio do seu perfil pessoal em alguns poucos cliques.

Adote um estilo próprio para se aproximar do seu público-alvo, mas antes de começar a fazer isso, defina muito bem o tipo de persona. Isso será essencial para se conectar com público corretamente.

 

2 – Coloque fotos de qualidade e informações relevantes

Crie uma foto de perfil e capa de alta qualidade que seja fácil para ser mais atraente para o seu público.

Além disso, insira todas as informações possíveis sobre sua empresa, pois isso vai fazer o seu seguidor confiar na sua empresa e tenha êxito na sua estratégia.

 

3 – Publique conteúdos relevantes

Essa dica pode parecer óbvia, mas para ter sucesso nas redes sociais, você deve publicar conteúdos relevantes relacionados à sua persona.

Nas redes sociais existe uma grande disputa pela atenção do público. Por isso, investir tempo de pesquisa para produzir conteúdo é essencial.

Dessa forma, o retorno será uma audiência fiel e engajada com sua marca e que te enxerga como uma autoridade no assunto.

 

4 – Use o Facebook Messenger como canal de relacionamento

É possível usar o Facebook Messenger para aproximar a sua empresa do cliente.

Você pode mandar mensagens sobre promoções, eventos específicos ou para conhecer melhor seu seguidor.

Com o Messenger, é possível manter contato para conhecer melhor seu cliente. Por isso, essas informações te ajudam a entregar o conteúdo que ele procura.

 

5 – Faça parte de grupos do seu nicho

Se a sua empresa quer ser autoridade em determinado assunto, nada melhor que entrar em grupos do Facebook que falam do assunto.

Mostrar conhecimento do assunto para seu nicho pode ajudar a aumentar o número de seguidores na sua fan page, e consequentemente atrair mais clientes para seu negócio.

 

6 – Crie seu próprio grupo

Assim como fazer parte de grupos pode aumentar a autoridade da sua empresa, criar um grupo próprio no Facebook serve para reunir aqueles seguidores que gostam da sua marca.

Dessa forma, quanto mais próximo estiver do público, maior é a empatia que os seguidores geram a página da empresa na rede social.

 

7 – Aposte no marketing de influência

Muitas pessoas sabem que os influenciadores digitais tem milhões de seguidores nas redes sociais. Eles podem ser fundamentais para aumentar as vendas no Facebook.

Esses influenciadores criam uma ponte que aproxima a empresa do seu consumidor em potencial, usando o seu poder de influência para dar mais valor e confiança a marca.

Para ter sucesso nessa estratégia, você deverá fazer uma pesquisa sobre os influenciadores do seu nicho de mercado. Dessa forma, você vai pegar carona na autoridade dele, conquistando um público maior.

 

8 – Crie eventos para atrair seus seguidores

Promover um evento no Facebook é um modo eficiente de atrair usuários, pois as notificações irão lembrar da rede quando este evento estiver próximo de acontecer.

Além disso, a função Stories do Facebook pode ser usada para fazer a divulgação no dia do evento para atrair um mais público.

 

9 – Atraia tráfego na sua página

Não foque apenas em campanhas para aumentar suas vendas no Facebook, é necessário outros canais para atrair mais pessoas.

Crie o seu perfil em outras redes sociais, como Instagram e Youtube. Assim você conquistará mais pessoas interessadas pela sua empresa.

 

10 – Use o Facebook Ads

As primeiras 9 dicas desse conteúdo podem atrair público de forma orgânica, ou seja, um posicionamento que não precisa pagar para estar em destaque.

Entretanto, se você deseja alcançar grandes públicos rapidamente, você pode pagar o Facebook para isso.

A ferramenta que pode aumentar rapidamente o seu tráfego é o Facebook Ads.

Ele divulga sua fanpage, fazendo anúncios segmentados para conquistar o público ideal. É uma excelente forma de alcançar pessoas que realmente se interessam pelo seu produto ou serviço.

 

Adote o Facebook para alavancar as suas vendas!

Nós esperamos que este este conteúdo te ajudou a saber como vender mais no Facebook.

Agora que você aprendeu a como vender pelo Facebook, implemente essas técnicas de divulgação na prática para sua empresa alavancar suas vendas na rede social mais usada no Brasil.

Avatar Ben Martin / abril 30, 2019
SHARE