fbpx

3 conselhos para você começar um negócio lucrativo

 1 – Escolha bem o nicho do negócio lucrativo

Há diversos modelos de negócios para quem pensa em ganhar dinheiro sendo dono do próprio nariz. O marketing digital representa hoje o caminho mais rápido para começar a empreender. Mas é preciso que você saiba que rápido não quer dizer mais fácil. Cada setor tem sua parte difícil, e é preciso que você esteja disposto a superar.

Outras opções de empresas são:

  • Pequenas lojas (comércios locais ainda dão muito ceto)
  • Comércio eletrônico/e-commerce
  • Pontos de fast food (Food Truck está em alta)
  • Franquias (baratas, online, etc).

O tipo de negócio que você irá escolher está ligado à sua possibilidade de planejamento e condução do modelo, às possibilidades financeiras e recursos necessários que você pode ter para conquistá-lo.

Por isso que o tipo ideal de negócio lucrativo escolhido depende de muitos fatores para virar uma realidade, e o recomendado é que haja alguns meses de pesquisa e estudo, e que principalmente você saiba tudo sobre como começar um negócio, antes de adquirir a certeza do caminho exato a seguir.

2 – Identifique seu Público-alvo

Seja qual for o negócio que você irá abrir, observe claramente o público-alvo que você quer atingir. Isso poderá determinar o tipo de trabalho que será feito e te dará ideia de que estratégia adotar para atrai-lo e transformá-los em clientes.

O conhecimento desse público irá determinar o direcionamento da publicidade que você vai usar para divulgar o seu negócio, tanto nos espaços físicos, como na internet. Aliás, uma das formas mais eficientes de divulgar um negócio hoje é através do marketing digital, usando canais como site, blog e redes sociais, por exemplo.

Entende por que é importante você identificar o público-alvo do seu produto ou serviço? Não se pode falar de tudo para todos, sair por aí atirando para todos os lados. Para começar um negócio lucrativo, é essencial saber para quem vender e como vender.

Parece óbvio, mas muitos empreendedores inciantes erram nesse ponto.

3 – Tenha um controle financeiro

Inicie seu negócio lucrativo com um controle financeiro eficiente, mesmo que básico. Gastos com pessoal, material e com publicidade devem ser contabilizados corretamente para que seu dinheiro não desça pelo ralo e sua empresa quebre antes mesmo de se firmar.

Você pode começar criando planilhas de controle no Excel ou no Google Drive. A ideia é que você consiga ter uma noção exata do que está gastando, onde está gastando com o que que está gastando, bem como com o que pretende gastar.

Faça isso de acordo com as possibilidades de lucro e de capital de investimento que você tiver em mãos. Assim, você corre menos risco de falir e ser prego de surpresa por não ter grana para cumprir com seus compromissos.

 

 

Fonte: Mentalidade Empreendedora.

Compartilhar