fbpx

3 Estratégias Agro para Redes Sociais

Olá, tudo bem?

Talvez você já tenha tentado fazer suas redes sociais bombar e atrair os potenciais clientes da sua região e não deu certo.

Mas ta tudo bom existe 2 maneiras de fazer:

❌ Errado

Postar coisas aletaórias, ser muito raso, falar só de produtos/serviços, muito texto na imagem, panfletagem digital e falta de planejamento.

 Certo

Estudar o público, planejar, entender o que o público quer ouvir, criar postagens de acordo com a jornada do cliente, definir o objetivo de cada postagem e metrificar o avanço, distribuir os posts e ser estratégico.

É por isso que trouxemos 3️⃣ Estratégias Agro para suas Redes Sociais, onde você vai deixar de ser amador, para se tornar profissional.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

 Antes de mais nada, você precisa de objetivos, para isso vamos definir 3:

Objetivo 1 – Ser mais conhecido

Esse objetivo é o Topo de Funil, ou seja, você quer impactar as pessoas que ainda não conhece você ou sua empresa com a sua marca, produto, serviço ou modelo de trabalho.

Para isso funcionar você precisa de:

  • Posts que chamam a atenção
  • Conteúdos usando as perguntas mais comuns feitas para seus vendedores
  • Garantir que esses posts cheguem até as pessoas

No terceiro item saiba que se você só postar e não pagar para aparecer o trabalho de fazer aquele posta pode ser em vão.

Então vá além de publicar, distribua por meio de mídia paga. Com uma verba de R$50 por dia você pode aparecer de 25 mil a 50 mil pessoas no mês.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Objetivo 2 – Quero melhorar o relacionamento com os clientes

Esse objetivo é o Meio de Funil, ou seja, você quer que as pessoas interajam com sua empresa.

Nas redes sociais as ações que devem ser realizadas vão girar em torno de envolver o público com algum conteúdo que seja relevante para ele e ao mesmo tempo que desperte um interesse em seu produto/serviço.

Para isso funcionar você precisa de:

  • Posts que geram opiniões
  • Posts usando situações comuns da sua audiência
  • Lives interativas

As taxas de curtidas e comentários são importantes para entender quão relevante está o seu conteúdo.

Além disso, analisar se esse conteúdo está engajando a pessoa certa, seu perfil de cliente ideal.

Mas lembre-se: Você tem que dizer para pessoa qual é o próximo passo que ela precisa dar, assim ficará mais fácil conseguir o engajamento. Que podem ser:

  • Pedir comentário, like, seguir a página e assim por diante.
  • Baixar uma material
  • Pedir no inbox o Catálogo de produtos, ficha técnica ou outra informação da empresa
  • Pedir para seguir
  • Falar com um vendedor
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Objetivo 3 – Estratégias para vender

Esse objetivo é o Fundo de Funil, ou seja, você quer que vender.

Somente produzir um conteúdo interessante e relevante para postar em seu canal social não será suficiente para trazer os resultados de venda.

É importante alocar um orçamento de mídia para divulgação dos conteúdos publicados, aumentando seu alcance e resultados.

Esses anúncios podem ser direcionados para vários lugares:

  • Mensagem direta na rede social
  • WhatsApp ou Inbox
  • Uma Landing Page ou Site
  • Um formulário dentro da própria rede social

O conteúdo é uma das partes mais importantes do trabalho de mídias sociais, e é necessário que seja reservado tempo suficiente para planejar e criar um conteúdo relevante, seguindo um cronograma de publicações.

Para se vender de diversas formas a empresa e os serviços/produtos e necessário uma linha editorial equilibrada. Baseada na atração e relacionamento com o consumidor – em vez de propagandas intrusivas, esta é uma metodologia totalmente orientada a resultados.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Espero que tenha gostado das estratégias e que esse conteúdo seja útil pra seu agronegócio. Assim não se esqueça de aplicar e em qualquer dificuldade conte comigo!

Um abraço e fique com Deus,

Ben Martin Balik – CHA Social

Marketing para Agronegócio

Compartilhar