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5 maneiras de interagir com seu público nas mídias sociais.

As redes sociais vieram para ficar – isso é inegável. Mas junto a elas também vieram inúmeras novas formas de interagir com outras pessoas, tanto parentes e amigos como clientes e consumidores em potencial.

Muito se fala sobre interação com o público, e cada um diz uma coisa: uns preferem uma interação mais espontânea, outros preferem se centrar em postagens milimetricamente planejadas e programadas. E TODOS ELES TÊM SEU PEDAÇO DE RAZÃO. Pensando nisso resolvi falar um pouco do assunto, para abrir possibilidades e orientar você para que possa construir uma relação sólida entre a sua marca e o seu consumidor.

1 – FOTOS E VÍDEOS DO COTIDIANO

Postar conteúdo planejado é bom e faz bem, mas não podemos esquecer de mostrar ao público um pouco sobre como funciona nosso trabalho. Seja na produção, acabamento, atendimento, mostrar um pouco do dia-a-dia pode gerar um bom engajamento. Não duvide do poder da curiosidade!

2 – ENQUETES

Você prefere Deezer ou Spotify? Youtube ou Netflix? Chá ou café?
Fazer perguntas e enquetes são excelentes formas de gerar engajamento na forma de comentários e menções. Num mundo onde todos estão dispostos – e ansiosos – por expressar suas opiniões acerca de tudo pode ser uma excelente ideia aproveitar esse gatilho mental para conseguir um pouco mais de atenção e – quem sabe – alguns cliques.

3 – LIVES

Bota a cara no sol, porque chegou sua hora de brilhar! Se você tem facilidade em interagir em vídeos, fazer uma live é uma excelente pedida para dar uma variada naquele conteúdo rígido que normalmente se vê por aí.
Não tem nada mais personalizado do que a sua cara, seu jeito, suas palavras e seu sotaque. Seu conjunto pessoal é único e fazer uma live é uma das melhores formas para angariar empatia e simpatia do público. Você tem algo importante para dizer? DIGA AO VIVO! Se você tem vontade, mas se sente um pouco “travado” pode começar com pequenas coisas: assuntos superficiais, curtos, rápidos. O importante aqui é criar um hábito e criar familiaridade com o ambiente virtual ao vivo.

3 – STORIES DO FACEBOOK E INSTAGRAM

Uma das coisas que dão mais interação hoje são os stories, assim tente contar histórias e registre seus passos e abuse de perguntas, stikers e efeitos, as pessoas amam sentir-se citadas e representadas então tente fazer diariamente de 3 a 6 stories para registrar a sua história e dar oportunidade das pessoas participarem dela.

4 – INTERAÇÃO NOS COMENTÁRIOS

Por último, talvez o mais importante: não se esqueça de interagir com o seu público nos comentários. Dê atenção de volta a quem te dê atenção. Responda, converse, brinque, interaja… solte seus bordões, reforce sua marca. É aqui que se arremata todo o trabalho feito nos itens anteriores. É aqui que o consumidor vai se sentir amparado, seguro. Seja agradecendo elogios, tirando dúvidas ou mesmo (e principalmente) respondendo à críticas, não deixe seu consumidor falando sozinho, pois ele pode perder o interesse ou até mesmo gerar uma situação ruim difícil de controlar, então separe pequenos momentos do seu dia para fazer um giro por suas redes e interagir diretamente com seu público.

Essas foram as nossas dicas para que você possa interagir mais com seus consumidores e de formas variadas, de modo a não cansar. E lembre-se: tudo isso você pode – e deve – começar a fazer sozinho. Mas se precisar de uma ajuda no planejamento, conteúdo ou até mesmo para medir e alavancar os resultados não hesitem em chamar quem entende do assunto. A CHA Social está à disposição para fazer o melhor por sua marca. Quer saber mais? Visite nosso site e agende uma reunião. Te esperamos para tomar um chá!

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