fbpx

A importância de ter um banco de dados dos seus clientes

Você faz cadastros dos seus clientes?
Se sim, que dados você coleta e armazena?
Levanto em conta que toda vez que um cliente compra, você faz um cadastro, veja como isso é importante e como isso pode te ajudar a vender mais!
Os dados dos seus clientes que podem ser basicamente: Nome, email, Telefone/WhatsApp, data de compra e o que comprou.
Isso deve ser seu OURO!
Se você tiver esses dados dos seus clientes você poderá fazer:
1 – Continuar o relacionamento com seu cliente.
Uma coisa muito importante é que seu trabalho não acaba depois que o cliente compra, ele já teve uma experiência com sua empresa e agora está na hora de fazer ele continuar levando sua empresa para mais pessoas. Então tenha uma rotina de email marketing com conteúdos para manter o relacionamento com o cliente.
2 – Vender para ele novamente.
Você já pagou o CAC (custo de aquisição de clientes) Assim para essa pessoa comprar de novo de você basta ter um anúncio novo pra ela, ou promoção exclusiva, ou repor o produto que ela comprou anteriormente. Assim seu custo para fazer ele comprar de novo acaba sendo menor.
3 – Prever próxima compra e antecipá-la
Dependendo de como você alimenta seu banco de dados de clientes você consegue entender seu comportamento de compra, assim você consegue prever através dos dados, quanto tempo aquele produto vai acabar pra ele e quando ele vai precisar comprar de novo.
4 – Encontrar pessoas semelhantes a eles em suas mídias sociais.
O Facebook consegue achar pessoas semelhantes à lista de clientes que você tem. É uma ferramenta chamada de Look a Like. Com a criação desse público o Facebook vai atrás de pessoas que são semelhantes quando você faz anúncios.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email