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Como saber se o marketing está dando resultado?

Você faz marketing digital e não faz a menor ideia se está dando resultado?

Calma isso é comum, eu vou aproveitar e umas dicas de como medir o marketing digital do seu negócio.

🎯 Objetivo/Meta – Ao fazer campanhas ou ações de marketing é importante ter os objetivos e metas bem definidos assim você saberá onde você está e para onde você está indo.

Existem ao menos 3 objetivos base:
1 – Alcance de Marca
2 – Obter contatos (LEAD)
3 – Venda

Para Medir o Alcance Marca você pode medir:
1 – Alcance e frequência das publicações nas redes sociais.
2 – Engajamento (comentários, curtidas e compartilhamentos)
3 – Tipo de comentários e interações (comentários que geram conversas sem ser vendas e como as pessoas estão envolvidas com seu negócio)

Para Medir a quantidade de contatos que chegam até você:
1 – Cliques para ir no site
2 – Número de Visitas no site, ou de pessoas pedindo orçamento no whatsApp, ou até no email.
3 – Quantidade de pessoas que se tornaram um LEAD

Para Medir vendas se concentre em:
1 – ROAS (calcular o retorno sobre o investimento em anúncios)
2 – ROI ( calcular o retorno sobre o gasto total ou parcial da empresa)
3 – Quantidade de vendas e ticket médio
4 – CAC (custo de aquisição de clientes)
5 – Qualidade dos leads

Essas são algumas das maneiras mais comuns de medir se realmente está dando resultado.

Agora com esse direcionamento não faça nada sem medir, assim seu marketing vai parar de ser gasto e vai virar investimento.

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