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E-commerce de Roupas e Acessórios: Como Influenciar nas Redes Sociais?

Lojas de E-commerce estão surgindo por todos os lados. Negócios bem estabelecidos podem ser completamente gerenciados pela web. As pessoas têm vendido de tudo e mais um pouco pela Internet.

Mas se você, uma empresa de roupas e acessórios, quer competir nesse espaço onde vendedores se acotovelam por clientes, é importante que você crie boas imagens e conteúdos para se destacar no Instagram e no Facebook..

O mercado de roupas está saturado e você precisa encontrar uma maneira de se destacar, concorda?

O propósito deste post é ajudá-lo a entender como a automação e agendamento nas redes sociais podem auxiliar as empresas de roupas e acessórios  manterem uma forte presença nas mídias sociais.

Revendedores Constituem a Maioria dos E-commerces de Roupas

Existe um grande número de pessoas e organizações que vendem roupas diretamente pelas redes sociais.

Hoje em dia, as pessoas não estão comprando apenas em grandes lojas como C&A ou Renner. O desenvolvimento do marketing e automação nas redes sociais tornou possível que você compre suas roupas e acessórios diretamente das pessoas certas, na hora certa.

O uso eficaz das redes sociais pode nivelar o campo do jogo entre pequenos revendedores e grandes lojas.

A Importância de Tirar Excelentes Fotos

Postagens de fotos têm aproximadamente 39% mais interação. Mais interação significa mais chances de que as pessoas vejam seus posts. As Fotos recebem mais interações do que links, vídeos ou postagens de texto.

Ter fotos  boas e cativantes aumentará as chances de as pessoas pararem e interagirem com seu post.

Você pode criar um mini estúdio na sua casa para tirar fotos em estilo profissional, mesmo com um orçamento apertado. Tudo que você precisa são coisas como papelão, um smartphone, uma mesa, um pano branco, algumas tesouras, etc

Você pode desenvolver uma imagem de qualidade com utensílios domésticos comuns, boa iluminação, e uma câmera de smartphone. Para um bom exemplo, veja só esta imagem:

Postar consistentemente ajuda a estabelecer legitimidade e a dar impulso para o engajamento em suas redes sociais.

Postar imagens relevantes, recentes, e interessantes e conteúdo de forma consistente mantém seus seguidores engajados por longos períodos.

Então, quando você posta conteúdo de vendas algumas vezes por semana, você recebe mais opiniões de um público engajado que é mais propenso a concretizar uma compra.

Como Tirar Fotos Cativantes

A tarefa de tirar fotos incríveis para seu Instagram e Facebook pode parecer desanimadora se você é um novato.

Entretanto, não é tão complicado quanto parece ao olho inexperiente. Aqui vão alguns pontos chave a ter em mente ao tirar fotos e algumas dicas para trazer o melhor da sua fotografia.

1. Colagens de Fotos – Compilar mini conjuntos (colagens) de fotos é na verdade muito fácil e também muito atraente para seu público. Você pode tirar múltiplas fotos e depois organizá-las juntas para fazer uma imagem maior composta de pequenas imagens dentro dela. Existem vários aplicativos de smartphone e aplicativos web gratuitos que você pode utilizar para fazer edições e foto colagens como o PicCollage, PicsArt, PicMonkey, ou o app Layout do Instagram. Você não precisa ser um expert em Photoshop para compor bons mini conjuntos de fotos.

2. Iluminação – Iluminação pode ser algo complicado. É altamente dependente do tipo de item que você está fotografando. Por sorte, você não precisa roubar um banco para conseguir iluminação de alta qualidade para seus projetos. Você pode criar iluminação adequada para um produto usando simples utensílios domésticos como uma caixa de papelão ou uma mesa, uma lanterna uma toalha de mesa branca, e um smartphone. Se você quiser gastar um pouco de dinheiro, você pode comprar um mini estúdio como este:

Estes mini estúdios funcionam muito  bem, e devem te ajudar a conseguir iluminação de qualidade para a fotografia de produtos.

3. Ângulos da Câmera – Encontrar o melhor ângulo para seu produto é um processo de tentativa e erro. Você vai precisar mudar de lugar e virar para diferentes lados o produto de forma que cada foto fique tenha uma perspectiva diferente. Tente fotografar o produto por cima ou por baixo de uma mesa de vidro, etc. Assim que encontrar o melhor ângulo, você saberá. Fotografia não é uma ciência exata. Você sentirá quando vir a foto em que seu produto fica melhor.

4. Você Pode Usar Seu Próprio Smartphone – Praticamente todos os smartphones atuais têm câmeras de alta qualidade. Não saia comprando uma câmera à toa quando você pode usar a ótima câmera que carrega no bolso todo dia. Câmeras de smartphones vêm com funcionalidades muito úteis como flash LED, estabilização de imagem e autofoco. Tudo que você precisa para uma bela imagem de seu produto pode ser encontrado no seu próprio smartphone.

Algumas Dicas Rápidas Adicionais Para Boas Fotos

    •     Composição – Seja criativo com o posicionamento e orientação de suas imagens. Tirar um monte de fotos onde o foco de atenção da imagem está diretamente no centro é chato. Imagens parecidas uma atrás da outra no seu feed vão entediar seu público e gerar menos engajamento.

  •     Iluminação – Teste diferentes tipos de iluminação, dentro e fora de casa, e até as configurações de sua câmera. Tudo depende de com o que você está trabalhando, e talvez colocar um pedaço de papel branco atrás de um chapéu pode ser tudo que você precisa para realmente melhorar suas imagens..
  •     Ângulos da Câmera – Tire fotos de uma variedade de ângulos diferentes. Às vezes você pode nem perceber o quão melhor uma foto pode ficar se você virar só um pouco o objeto que está fotografando..

Equipe Cha Social Marketing

Fonte: https://postcron.com/pt/blog/e-commerce-de-roupas-e-acessorios-como-influenciar-nas-redes-sociais/

 

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