fbpx

Email marketing ainda funciona?

Muitos empresários que entram em contato com a agente não acredita no email marketing ou acredita que não funciona no segmento dele.
Você pensa assim?
Se sim tenho certeza que você tem bons motivos para não acreditar, mesmo porque nós aqui já encontramos varias pessoas com experiências ruins do email marketing.
Motivos mais comuns de desistir do email marketing:
🔹 Eu não leio mais emails e nem as pessoas que eu conheço.
🔹As aberturas do email são baixas.
Mas email marketing funciona?,
Sim, é uma ferramenta muito eficaz, mas sozinha ela não consegue trazer resultados significativos.
Motivos para usar o email marketing
  • 🔸Todo mundo tem email
  • 🔸No email só comunicamos coisas importantes
  • 🔸Personalização da Abordagem
  • 🔸Qualificação de Leads
  • 🔸Criar rotinas automatizadas
Se seus resultados são baixos, segue algo importante para levar em consideração:
  • ☑ Limpe sua base de emails
  • ☑ Segmente sua base para melhorar a assertividade.
  • ☑ Evite ser um spam, use técnicas de inbound marketing para se relacionar com a sua audiência.
  • ☑ Continue trazendo novos leads para sua base.
Agora se ainda desconfia da eficacia do email marketing vou abrir alguns números:
  • Cuidamos de um Restaurante que tem uma base de 130.000 emails.
  • Fizemos primeiro a limpeza da base que caiu para 100.000 emails.
  • Depois descobrimos que a base engajada era de 35.000 emails
  • Depois de limpar começamos um relacionamento com a base onde a taxa de abertura chegou a 27% (9.450 aberturas) e de conversão a 6% (567 vendas) que são taxas super altas.
Aqui na CHA Social nós montamos estratégias para usar a base de emails de maneira correta e melhorar as taxas de conversão.
Peça um orçamento!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email