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Erros ao gerar leads no Agro

Seu Agronegócio precisa de leads qualificados para fechar novos negócios, certo?

Mas muitos empresários do agro e até agências de marketing do segmento cometem esses erros ao gerar leads.👇 (Obs: lead é um potencial cliente)

❌COMPRAR LISTA DE E-MAILS E SEGUIDORES:

Por incrível que pareça ainda tem empresas que fazem isso e acabam sendo invasivas e inconvenientes. É uma péssima prática.

✅CRIAR UMA LISTA SEGMENTA DE E-MAILS:

Existem ferramentas que você consegue filtrar o CNAE, segmento de atuação, cargo. Com isso se pode fazer coldmails, filtrar por abertura e por fim fazer ligações.

Esse processo está dentro da LGPD mas lembre-se esses emails tem que ser personalizados, interessantes para audiência e com o máximo de segmentação possível, assim você não será considerado como spam por algoritimos e pelo próprio usuário.

❌GERAR BAIXO VOLUME DE LEADS:

Segundo pesquisas, a média da taxa de leads que respondem ao contato do time comercial é de apenas 13%. Por tanto, se sua empresa gera pouco leads, essa taxa tende a diminuir ainda mais.

✅GERAR VOLUME DE LEADS EM VÁRIAS ETAPAS DA JORNADA DE COMPRA:

Esse método pode ajudar você a baratear o custo por lead, e assim aumentar sua base. O mais comum é fazer anúncios para o fundo do funil, ou seja, anúncios diretos de venda.

Porém o Lead pode ser 3x mais barato quando ele está no meio do funil, ou seja, ele tem interesse no que você vende, mas ainda não está no momento de comprar, ele quer aprender mais ou entender se é realmente relevante pra ele.

Nessa fase é melhor usar ebooks, newsletters, palestras ou outras maneiras de ele conhecer melhor você e o que você sabe sobre o dia a dia do seu lead.

Assim priorize no início a quantidade de leads gerados, para depois entender as melhores fontes de leads qualificados.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

❌NÃO QUALIFICAR OS LEADS:

Aqui o mais importante é qualidade e não quantidade. leads qualificados poupam tempo do time comercial e isso é fundamental.

✅TENHA UM FUNIL DE QUALIFICAÇÃO:

Há 3 maneiras principais de qualificar os leads:

  1. Dados de formulário em uma captação de contatos. Isso qualifica se ele tem as características principais do seu perfil de cliente.
  2. Através do número de interações com sua empresa. Isso qualifica o nível de interesse dele com os assuntos, determinando se está mais quente ou mais frio.
  3. Através de ligações de pré-vendas. Isso qualifica o momento do cliente e se ele está ou não pronto para compra.

❌FALTA DE PROCESSOS E FERRAMENTAS:

Vão ter processos bem definidos nem ferramentas que auxiliem o time comercial, dificulta a geração de leads e faz tudo virar um caos.

✅BONS PROCESSOS E BOAS FERRAMENTAS:

Antes de sair contratando ferramentas você precisa desenhar o processo de uso, se não nada adianta, seria como comprar um trator com implementos e nem saber o que vai plantar ainda.

Assim desenhe os processos e contrate as ferramentas que encaixam no processo. As ferramentas que você pode utilizar para minimizar esses erros são:

  • Sistema de Relatórios de Marketing
  • CRM – Sistema de organização comercial
  • Automação de Marketing – Sistema de centralização de leads e automatização de emails e campanhas.

Está cometendo algum desses erros? Que tal juntos corrigirmos esses erros e obter resultados de verdade?!

🤝Conte comigo!

Será um prazer apresentar nosso Time da minha Agência CHA Social para você, e juntos alcançar resultados!

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