A Goomer é uma Startup já na série A, vinha crescendo exponencialmente no cardápio digital, porém queriam um crescimento nas outras soluções de Cardápio Digital em Tablet e Autoatendimento.
Assim fomos procurados para gerar demanda comercial no curto prazo em maio de 2021, com uma meta de 189 MQLs em 10 dias.
Após esse período seríamos avaliados para dar continuidade ou não ao projeto.
Obstáculos da Estratégia
- Tempo, o maior desafio é alcançar a meta no tempo, visto que sairíamos praticamente da inércia.
- Tração, esse desafio veio porque avaliamos que não tinha um histórico de tráfego pago consistente e isso dificultaria a previsão dos resultados.
- Os ativos digitais precisavam de alinhamento de performance e garantir a metrificação.
- Crescimento do time interno de marketing e braços operacionais.
Estratégias
- Primeiro desenhamos a jornada do cliente para entender qual o melhor caminho para conversão rápida.
- Certificamos que as landing pages fossem medidas e melhoramos o copy de cada uma delas.
- Fizemos um estudo de palavras para entender as oportunidades.
- Usamos a base de leads como lookalike de anúncios.
Resultados
- Redução de 6,8% no CPL.
- Aumento de autoridade atingindo 3 milhões de pessoas.
- Saímos de 0% para 6% nas conversões do funil de email marketing (Inbound).