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Como fizemos um restaurante faturar mais com uma estratégia digital?

Sua empresa está pronta para ir mais longe?

Restaurante Hannover - A fondue mais famosa de São Paulo

O Restaurante Hannover é o único restaurante que vende exclusivamente fondue em seu cardápio, atuando há mais de 30 anos no mercado.

Sempre se mostraram maduros quanto ao marketing em si, não é atoa que contavam com uma base de 200 mil clientes cadastrados com nome email e telefone, faziam parcerias com influenciadores e ainda tinham um público nas redes sociais de 500 mil pessoas.

Porém sua maior dificuldade foi a performance em marketing digital e transformar seus ativos digitais em vendas. Apesar de seu restaurante estar consolidado eles precisavam dar um novo passo no digital. Então  procuraram nós da agência CHA Social para implementar o inbound marketing e criar campanhas de vendas nos canais digitais.

Obstáculos da Estratégia

  1. O primeiro obstáculo foi a base de contatos, apesar de terem 200 mil pessoas na base a Hannover não tinha um relacionamento com essa base, o que dificultaria a venda de seus rodízios.
  2. Outro desafio era filtrar os influencers do restaurante, visto que anteriormente não havia uma qualificação e analise de fit de cultura para divulgar o restaurante.
  3. Terceiro desafio era que a base de 500 mil seguidores tinha uma taxa de conversão muito baixa no site.

Estratégias

Fizemos a limpeza da base de emails e criamos algumas campanhas de re-opt in para revalidar a base.

Montamos um filtro de influenciadores para melhorar as conversões e a identidade da marca.

Começamos a entender melhor as personas e o Perfil de público ideal para a Hannover.

Resultados Alcançados

Um crescimento em vendas de em apenas 5 meses

Antes

Depois