fbpx

Instagram: 5 dicas para vender mais.

Como criar um Instagram para vender seu serviço ou produto,

1 – Tenha um Objetivo
Muitas empresas começam a postar sem objetivos claros, elas não sabem o que querem alcançar e nem para quem e onde pretendem chegar com suas postagens.

2 – Crie um planejamento
Ele é essencial para que você atinja esses objetivos, então pense não de postagem em postagem mais sim na totalidade, no ‘marketing’ chamamos isso de campanha.

3 – Pense no seu Público

Você precisa entender que não é qualquer pessoa que compra seu produto ou serviço, pense em seus clientes atuais e encontre um padrão, você desenhará o que chamamos de persona. Essa persona (é uma pessoa real ou fictícia) será a pessoa que você irá vender.
Tendo ela bem definida você já sabe com quem está falando e como abordá-la.

4 – Crie um calendário de postagem
Agora que você já sabe o que tem de ser postado, crie uma rotina de postagem. Verifique os melhores dias e horários, e não se esqueça melhor qualidade do que quantidade. ⠀
5 – Faça stories diariamente

Os stories ajudam e muito no engajamento (likes, comentários e visualizações) no feed
Se seu stories atrair a atenção a pessoa vai no feed buscar mais conteúdo, então use-o como chamariz para o feed e atraia as pessoas até onde elas querem chegar.
Tabém use os recursos dos stories para fazer as pessoas interagirem.


Hoje disputamos a atenção das pessoas no Instagram, com comidas, amigos, vídeos engraçados e assim por diante, então se você conquistou não a desperdice e retribua.

Você não ganhará só um possível cliente, mas sim um fã que vai te indicar e falar bem de você.

Compartilhar