fbpx

O que é e como definir seu ICP?

Já ouviu falar em ICP?
Ideal Client Profile – O Perfil de Cliente ideal é de suma importância para uma empresa, pois com ele você define quais são as características que uma empresa precisa ter e/ou que uma pessoa dentro dela deve reunir para que você consiga vender para ela com maior facilidade.
Como Definir o ICP da sua empresa?
Comece pelo perfil de Empresa e perfil de cliente que você não quer atender ou quer evitar ao máximo.
  1. Reúna todas as características desse cliente e tente entender quais são algumas em comum que tornam esse cliente tão ruim.
  2. Pronto a partir daqui identifique qual o mínimo de cada características que um cliente precisa ter para você atender. Esse cliente você pode classifica-lo como TIPO C
  3. Agora pegue um cliente que geralmente é bom cliente e que é um padrão dentre os que você atende. Descreva suas características e pronto você terá o TIPO B
  4. Por fim, pegue o seu melhor e maior cliente, ou algum que você queira atender. Pronto terá o cliente perfeito e esse se torna o TIPO A.
Depois desses TIPOS A – B – C você consegue desenhar ações de marketing e vendas que possam atingir cada um.
Note que a jornada de cada cliente e sua conquista muda de perfil para perfil, assim você agora a oportunidade de planejar com mais precisão suas vendas e marketing.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email