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O que é Leadcultura

No segmento de agronegócio, a maioria das empresas, indústrias, cooperativas e fazendas têm dificuldade em visualizar as estratégias mais eficazes de investir seus recursos no marketing digital.

Muitos não acreditam que o potencial cliente não irá usar a internet para ver a sua empresa ou comprar/contratar um serviço/produto.

Por isso criamos a Leadcultura!

Leadcultura é um conjunto de estratégias de marketing digital voltada para agronegócio que visa três grandes pilares.

  1. Marca
  2. Relacionamento
  3. Venda

Através de estratégias validadas o seu agronegócio pode ter o cultivo de leads (potenciais novos clientes). O processo vai desde quem nunca ouviu falar do seu agronegócio até produtores, cooperativas ou empresas que já compraram de você.

Tudo isso para atender 3 grandes necessidades;

  1. Visibilidade
  2. Economizar tempo dos vendedores / representantes
  3. Gerar mais oportunidades de negócio.

Um lead é um potencial cliente e o cultivo de leads funciona da seguinte forma:

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  1. Mapear o Solo
  2. Preparar o Solo
  3. Plantar as Sementes
  4. Acompanhar a Produção
  5. Colher

Cada uma dessas etapas representa uma ação de marketing direcionada para objetivos diferentes.

Assim como no cultivo, teremos vários ativos e defensivos para ter uma maior produtividade e lucratividade dentro das estratégias de marketing digital.

Como qualquer ciência, são os dados que ajudam na tomada de decisão ao criar estratégias específicas de acordo com cada objetivo.

Independentemente se você é mais conservador(a) ou mais inovador(a) nenhuma estratégia de marketing digital vem para parar ou substituir ações que já funcionam e sim potencializar e automatizar partes do processo.

Para implementar a leadcultura em seu agronegócio seguimos o seguintes passos:

1 – Mapeamento do Solo.

Fazemos  análise digital, levantando o ICP,(Perfil de Cliente Ideal) Personas (Identificação de públicos).

2 – Preparação do Solo

Criamos a jornada do cliente, linha editorial dos conteúdos aplicados em cada mídia, alinhados ao objetivo de negócio e documentamos a estratégia durante todo o processo de cultivo de leads.

3 – Plantamos as sementes.

Produzimos os conteúdos para as redes sociais, site, email marketing, anúncios para plantar as soluções do seu agronegócio na mente do seu potencial cliente, garantindo que ele verá sua empresa e quais problemas ela resolve cercando o potencial cliente em várias mídias.

4 – Acompanhamento da produção.

Analisamos quais ações estão dando mais certo e criamos uma melhor performance na estratégia dentro dos indicadores.

Nessa fase acompanhamos também o desenvolvimento de cada potencial cliente, atravéz de uma nutrição de leads, aplicando técnicas de inbound marketing e leadscoring (uma pontuação para definir se a oportunidade está qualificada para ser abordada), entregando assim leads qualificados para os vendedores.

5 – Colheita

Criar a passagem do lead direto para o vendedor para colher os resultados. Sempre avaliando a produtividade e a qualidade dos leads cultivados.

Com a leadcultura seu agronegócio se torna produtivo reduzindo custos desnecessários com ações ineficazes.

Essa metodologia vai transformar seu agronegócio.

A leadcultura não vem para substituir seu método de vendas. Ir até o produtor sempre será importante. O que fazemos na leadcultura é tornar suas vendas mais efetivas desperdiçando menos tempo e recursos. Melhorando a efetividade das visitas e a performance dos vendedores / representantes. A tecnologia já é presente no seu dia a dia, basta saber se vai ou não usá-la ao seu favor.

Quer conhecer mais a leadcultura?

📓 Baixe o Ebook da Leadcultura e conheça as estratégias aplicadas em cada fase – https://marketingdigital.chasocial.com.br/estrategias-de-marketing-para-agronegocios

🎯 Peça um Orçamento – https://chasocial.com.br/marketing-para-agronegocio/ ou – https://leadcultura.com.br/

Ben Martin Balik

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