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O que fazer quando falarem mal do seu negócio?

Já aconteceu com você? E agora? O que deve ser feito?

Chamamos isso de GESTÃO DE CRISE.

Muitos logo quando vêm em suas mídias um comentário negativo, querem ou apagar, ou ocultar ele.
Recentemente aqui na agência aconteceu exatamente isso com um de nossos clientes que tem um serviço incrível.
Porém, depois de ver que estavam reclamando muito do preço, desesperadamente queriam ocultar ou excluir o post.

Falamos pra eles que isso não era necessário, e muito pelo contrário, poderia piorar ainda mais a situação.

1 – Não responder um comentário negativo é 100 vezes pior que o problema em si.
2 – Crie uma mensagem para amenizar a situação, tente entender o que aconteceu e tudo isso de maneira pública.
3 – Não faça no direct ou inbox. Responder a esses comentários da oportunidade de todos verem que sua empresa é séria e realmente se importa com seus clientes.

Eles mesmo vão se desculpar e a pessoa que criticou pode virar seu maior Fã! Assim não deixe de responder, mesmo que a pessoa insista no problema, todos verão que tentou contornar a situação.

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