Perfil de consumo dos Agricultores do Mato Grosso

A pesquisa sobre a qual vamos falar hoje é da IMEA 2020, nela trouxe dados muito interessantes sobre o comportamento de consumo digital de produtores do Mato Grosso.

🔎 86% possuem internet na sua propriedade

🔎 Estão há 6 anos com internet

🔎 92% usam a internet por SmartPhones

🔎 47% usam algum App ou Sistema de gestão

🔎 35% já comprar através do digital algum insumos

Por que saber disso é importante?

Entender o perfil de consumo nos ajuda a planejar o quanto e como investir nas comunicações digitais.

Temos certeza que o Whatsapp é a principal fonte de comunicação entre você e seu cliente.

Mas resta saber se você está usando plenamente a ferramenta?

As possibilidades dentro do Whatsaap são incríveis:

  • Automatização
  • Criação de base de leads com a integração com CRM
  • CHAT BOT
  • Fomentar a participação de eventos
  • Integração com plataformas de centralização de dados
  • Enriquecimento de dados para BI
  • Funil de Vendas
  • Funil de Marketing

Tudo pode ser feito com estratégia e bem pensado.

Assim pergunte-se:

Hoje já tenho um armazenamento de informações de clientes e potenciais clientes em um único lugar?

Hoje os seus representantes e vendedores quando saem, deixam os dados das carteiras de clientes e prospects com você?

Depois das feiras e eventos os dados são digitalizados e colocados numa base central para tratamento de vendas?

Quando o cliente opta por não comprar, existe uma rotina de comunicação com ele para uma potencial compra no próximo ciclo dele?

Se a resposta para uma dessas perguntas for não, então podemos te ajudar a implementar rotinas automatizadas e semi-automatizadas para sanar esse grande problema em seus processos de venda e marketing.

2 4 scaled Agricultores do Mato Grosso