Descubra por que é importante utilizar links internos nos posts do blog da sua empresa e quais as vantagens de utilizar essa tática.

Os leitores do blog da Resultados Digitais já devem ter percebido que sempre usamos diversos links ao longo de nossos posts. Essa é uma prática que recomendamos fortemente e nem toda empresa acaba fazendo.

Aqui explicamos os motivos pelos quais você deve estar atento à isso:

Reforçar para as ferramentas de busca a relação da página linkada com palavras chave escolhidas

Quando uso o link Blog de Marketing Digital, estou colocando um rótulo indicativo para o Google que, caso alguém procure por “Blog de Marketing Digital”, essa é a página que recomendamos.

Se sua empresa já montou a lista de palavras chave relacionadas ao negócio, pode começar a escolher algumas palavras chave e tentar então usar os links internos para ajudar na otimização.

Vale lembrar que os links internos não transferem muita autoridade extra à página, mas ajudam o Google a identificar os contextos em que aquela página se encaixa.

Equilibrar o nível de conhecimento dos leitores

Existem leitores que estão apenas começando no assunto do post enquanto outros já dominam todos os conceitos.

Esses considerados mais experientes vão se incomodar bastante se você tiver que a todo momento encher seu conteúdo de conceitos básicos.

Portanto, uma boa saída é usar os links nos termos mais avançados. Se o leitor for iniciante, pode clicar e aprender mais em um post dedicado ao assunto. Já os leitores mais avançados não vão precisar passar por uma série de informações que já estão cansados de saber.

“Requentar” conteúdo antigo

Muita gente caiu no seu site a partir de ferramentas de busca ou começou a acompanhar sua empresa nas mídias sociais apenas recentemente.

Seu conteúdo antigo pode ser de grande valor para essas pessoas. O único problema é que raramente elas vão procurar por conta própria nos arquivos.

Indicar esse conteúdo como link durante um post vai chamar a atenção dos seus novos leitores caso o tema seja do interesse deles.

Equipe Cha Social

Fonte: http://resultadosdigitais.com.br/blog/por-que-e-importante-usar-links-internos-nos-posts/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.