Confessa vai, você já torceu o nariz quando falaram pra você fazer marketing digital no seu agronegócio risos.
No segmento de agronegócio, a maioria das empresas, indústrias e cooperativas têm dificuldade em visualizar as estratégias mais eficazes de investir seus recursos no marketing digital.
Mas será que realmente funciona?
A tecnologia nunca foi novidade no Agro, porém a sucessão tem transformado o comportamento e o ciclo de vendas no seu segmento.
A ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural) dentro de uma pesquisa recente mostrou que 94% dos produtores possuem smartphones 91% usam a internet 15x ou mais por dia.
“Nunca o conteúdo foi tão importante nas mídias digitais”, aponta a pesquisa. 74% dos produtores usam a internet para se atualizar.
O levantamento comprova a relevância do Whatsapp como meio de comunicação digital.
Nada menos do que 76% dos produtores usam a plataforma para realizar negócios, o que é uma novidade.
Para engajar e construir conexões com o potencial cliente, é cada vez mais essencial para as empresas do agronegócio apresentarem um conteúdo relevante e útil na internet.
Sim os seus consumidores tornam-se viciados nos smartphones, e a pesquisa torou-se cada vez mais relevante no processo de decisão.
No agronegócio não poderia ser diferente! Os clientes também recorrem à internet na busca por informações sobre equipamentos, insumos, sementes e fornecedores.
Depois de tudo isso dito e analisar esses dados, podemos afirmar que o Marketing Digital funciona sim para os Agronegócios.
Mas você precisa conhecer a estratégia certa para que não perca seu precioso investimento.
Clique aqui para saber mais sobre o marketing digital no Agro
Deus te abençoe, um abraço,