fbpx

Será que Marketing Digital no Agro funciona?

Confessa vai, você já torceu o nariz quando falaram pra você fazer marketing digital no seu agronegócio risos.

No segmento de agronegócio, a maioria das empresas, indústrias e cooperativas têm dificuldade em visualizar as estratégias mais eficazes de investir seus recursos no marketing digital.

Mas será que realmente funciona?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A tecnologia nunca foi novidade no Agro, porém a sucessão tem transformado o comportamento e o ciclo de vendas no seu segmento.

ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural) dentro de uma pesquisa recente mostrou que 94% dos produtores possuem smartphones  91% usam a internet 15x ou mais por dia.

“Nunca o conteúdo foi tão importante nas mídias digitais”, aponta a pesquisa. 74% dos produtores usam a internet para se atualizar.

O levantamento comprova a relevância do Whatsapp como meio de comunicação digital.

Nada menos do que 76% dos produtores usam a plataforma para realizar negócios, o que é uma novidade.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Para engajar e construir conexões com o potencial cliente, é cada vez mais essencial para as empresas do agronegócio apresentarem um conteúdo relevante e útil na internet.

Sim os seus consumidores tornam-se viciados nos smartphones, e a pesquisa torou-se cada vez mais relevante no processo de decisão.

No agronegócio não poderia ser diferente! Os clientes também recorrem à internet na busca por informações sobre equipamentos, insumos, sementes e fornecedores.

Depois de tudo isso dito e analisar esses dados, podemos afirmar que o Marketing Digital funciona sim para os Agronegócios.

Mas você precisa conhecer a estratégia certa para que não perca seu precioso investimento.

Clique aqui para saber mais sobre o marketing digital no Agro

Deus te abençoe, um abraço,

Compartilhar