📉Você já deve saber que não é para sair postando qualquer coisa nas redes sociais da sua empresa, então vale se aprofundar em planejamento!
✍️Anota aí:
Um bom planejamento para as redes sociais contempla aspectos como público-alvo, estratégia de presença em canais, frequência de postagem e monitoramento constante de resultados. Tendo um plano claro para as suas mídias sociais, a empresa ainda ganha a flexibilidade para aproveitar os assuntos do momento.
A presença das marcas nas redes sociais pede planejamento.
Aliás, qualquer estratégia de marketing começa com a definição de objetivos, indicadores, público, prazos e responsáveis.😉
Vamos aos 4 pilares para te ajudar nesse planejamento, enfim:
1. Saiba com quem a marca está falando
2. Trace uma estratégia de planejamento para as redes sociais
3. Estabeleça os canais, a constância e a frequência
4. Faça a gestão dos conteúdos e monitore os resultados
Já tem o planejamento pronto? Maravilha! É hora de colocar em prática e bombar as suas redes sociais!
🧐Lembre-se:Não fique refém do que você definiu: um bom planejamento para redes sociais está sempre aberto a mudanças para se adequar à realidade e absorver assuntos que estão em alta.
Espero que esse conteúdo tenha ajudado!