O uso de chatbot no agronegócio

O produtor gosta do zap e todo agronegócio sabe disso.

Assim podemos mapear processos de comunicação e conseguir falar individualmente com o produtor, sem disputar atenção com outros dentro dos grupos de WhatsApp agronegócio.

Existe uma estratégia de marketing para o agronegócio chamada Marketing Conversacional. Essa estratégia é importante ao aplicar automações de processos de vendas e comunicação via whatsapp, para evitar que o produtor rural bloqueie o seu número.

Se você manda mensagens para números desconhecidos ou até usa com frequencia a lista de transmissão você sabe que essa mensagem ou não chega ou te bloqueiam como spam.

Por isso você precisa de uma estratégia para que o produtor entenda que você primeiro que ajudar e depois se fizer sentido pra ele, vender algo.

tempo chatbot no agronegócio,grupos de whatsapp agronegócio

Na imagem você consegue ver o fluxo em que:

  1. Através de um anúncio você divulga algum materia relevante para o produtor.
  2. Então ao preencher o formulário é enviada uma mensagem perguntando se o produtor quer recebr por whatsapp o material
  3. Caso ele aceite, pronto você já iniciou essa conversa.
  4. Então dentro do mesmo assunto você pode dar dicas, e perguntar algumas coisas que são relevantes para sua venda como: Cultura, area de plantio, cidade, desafios entre outros.
  5. Após coletar essas dados você pode dar a opção dele cotar insumos ou sua solução.Esse foi o primeiro relacionamento, que vai sendo alimentado por dados e você pode dar continuidade, convidar ele para um dia de campo, evento, vistar a loja e assim por diante. Não é forçar uma venda, ou convencer alguém que você tem o melhor pra ele, mas é sobre entender a necessidade e fazer com que o produtor vá tomando essas decisões enquanto você ajuda.Dessa maneira você conseguirá ser mais relevante no mercado, com uma comunicação mais assertiva e potencializar as vendas.

Clique aqui e fale com nossos especialistas para implementar

2 4 scaled chatbot no agronegócio,grupos de whatsapp agronegócio