Quando foi a última vez que você pesquisou algo no Google?
Todo agronegócio pode se tornar mais relevante produzindo conteúdo de qualidade. Ta mas, o que é um conteúdo de qualidade e como isso beneficía seu agronegócio?
1️⃣ Conteúdo de qualidade
Para seu conteúdo ser de qualidade ele precisa:
🔸Ter um objetivo
🔸Ser direcionado para um público específico
🔸Ter uma linguagem adequada ao público
🔸Fazer com que a pessoa que leu faça a ação planejada
Um dos maiores problemas é acreditar que o conteúdo é fantástico apenas por ele ser incrível (na minha opinião). Por isso quando for produzir conteúdo lembre que há sempre 3 opções:
🔸Plantar = Rasos que atraem uma audiência
🔸Regar = Mais profundos que mostram problemas e soluções que geram autoridade e fazem a pessoa tomar uma ação
🔸Colher = Venda que convencem que seu produto/serviço precisa ser adquirido e que soluciona o problema
2️⃣ Benefícios
🔸Chama atenção e te torna mais conhecido e relevante;
🔸Rankea bem nos buscadores;
🔸Traz um bom volume de visitas;
🔸São capazes de gerar leads para seu agronegócio;
🔸Transformam um visitante em cliente.
Isso faz com que seu agronegócio ganhe espaço no mercado e seja mais conhecido, referência e melhore a vendas vindas do marketing. Mas lembre-se, por mais que contrate alguém que dê suporte na produção do conteúdo, ninguém vai produzir um conteúdo tão bom quanto você! Por isso recomendamos que você tenha alguém interno e um terceiro, para somar as forças dos 2 mundos.
É assim que o marketing no agro funciona e traz resultados.