A pesquisa sobre a qual vamos falar hoje é da IMEA 2020, nela trouxe dados muito interessantes sobre o comportamento de consumo digital de produtores do Mato Grosso.
🔎 86% possuem internet na sua propriedade
🔎 Estão há 6 anos com internet
🔎 92% usam a internet por SmartPhones
🔎 47% usam algum App ou Sistema de gestão
🔎 35% já comprar através do digital algum insumos
Por que saber disso é importante?
Entender o perfil de consumo nos ajuda a planejar o quanto e como investir nas comunicações digitais.
Temos certeza que o Whatsapp é a principal fonte de comunicação entre você e seu cliente.
Mas resta saber se você está usando plenamente a ferramenta?
As possibilidades dentro do Whatsaap são incríveis:
- Automatização
- Criação de base de leads com a integração com CRM
- CHAT BOT
- Fomentar a participação de eventos
- Integração com plataformas de centralização de dados
- Enriquecimento de dados para BI
- Funil de Vendas
- Funil de Marketing
Tudo pode ser feito com estratégia e bem pensado.
Assim pergunte-se:
Hoje já tenho um armazenamento de informações de clientes e potenciais clientes em um único lugar?
Hoje os seus representantes e vendedores quando saem, deixam os dados das carteiras de clientes e prospects com você?
Depois das feiras e eventos os dados são digitalizados e colocados numa base central para tratamento de vendas?
Quando o cliente opta por não comprar, existe uma rotina de comunicação com ele para uma potencial compra no próximo ciclo dele?
Se a resposta para uma dessas perguntas for não, então podemos te ajudar a implementar rotinas automatizadas e semi-automatizadas para sanar esse grande problema em seus processos de venda e marketing.